coluna jaqueline silveira

Regimento Mallet é preparado para receber Bolsonaro e mais de mil convidados

Jaqueline Silveira

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Em mais um dia de vistoria e ensaio de protocolos, Santa Maria se prepara para receber o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no sábado. Amanhã, só será permitida a entrada de pessoas que fizeram o credenciamento via internet, encerradas ontem. A vinda do Vice, Hamilton Mourão, para agenda na UFSM não vai ocorrer. Segundo a assessoria de comunicação, devido à sua agenda, mas ele deve estar presente na noite de sábado, ao lado do presidente, em Santa Maria. 

No Regimento Mallet, houve um ensaio (foto) na noite de ontem para alinhavar a apresentação da Festa Nacional da Artilharia (Fenart). Segundo o chefe de seção do setor de comunicação da 3ª Divisão do Exército (3ª DE), coronel Nei Leiria, são esperadas em torno de 1 mil pessoas no evento. No entanto, será permitida a entrada somente de autoridades e convidados. "O evento sempre foi aberto ao público, mas por segurança neste ano não será", explicou ele. Ainda segundo o coronel, haverá cercamento e controle de trânsito no entorno do Regimento Mallet.

Vice-presidente Mourão cancela agenda na UFSM

Os acessos na frente do regimento serão fechados e o trânsito nas ruas do entorno será controlado. A Secretaria de Mobilidade Urbana afirmou que está tratando detalhes e deve divulgar hoje como será a logística no trânsito. A Brigada Militar vai auxiliar no itinerário de Bolsonaro e na sua segurança.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Praça Saldanha Marinho reúne manifestantes contra reforma da Previdência Anterior

Praça Saldanha Marinho reúne manifestantes contra reforma da Previdência

Próximo

Operação Lava-Jato: visitas a Lula não precisarão mais ser agendadas

Política